terça-feira, 5 de março de 2013

Bom Jardim da Serra, a Capital das Águas, comemora 46 anos


Bom Jardim da Serra - É o portal de entrada da Serra Catarinense e no dia 05 de março de 2013 comemora 46 anos de emancipação.
Conhecido como a Capital das Águas, Bom Jardim da Serra se destaca na região pela pecuária extensiva, cabanhas de cavalos crioulos, produção de maçã e pelo turismo que cresce a cada ano.

Na agricultura, a produção de maçãs é responsável, segundo dados da prefeitura municipal, por mais de 80% da economia do município. Porém, produtos como milho, ameixa, batatas e feijão também merecem destaque. Já a pecuária é responsável por uma importante fatia da economia, representada pelas mais de 26.500 cabeças de gado e 3.100 de ovelhas.

Com pouco mais de quatro mil habitantes, o município de Bom Jardim da Serra abriga também um dos mais importantes empreendimentos da região serrana de Santa Catarina. O parque eólico possui 62 torres com 140 metros de altura e foi instalado em 5 mil hectares de terra. No total, são mais de 93 MW de potencia instalada em 40 Km de rede.

O parque eólico, além da produção de energia limpa, merece destaque como atrativo turístico. Muitos visitantes que passam pelo município atraídos pelas belezas da Serra do Rio do Rastro, dos cânions e das águas, encontram no parque eólico belas paisagens em meio a tecnologia de ponta.

Município simples do interior, Bom Jardim da Serra possui um futuro promissor e nas comemorações de seus 46 anos a equipe do Portal SerraSC deseja ainda mais crescimento e dias prósperos para este importante município da Serra Catarinense.

Comemorações de aniversário

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra preparou uma série de atividades em comemoração aos 46 anos do município. A programação para o aniversário será a seguinte:

7h – Alvorada (Banda do Batalhão) Lages.

8h30 – Inauguração da revitalização da Escola Municipal São Gerônimo.

9h – Força tarefa com cabeleireiro, barbeiro, manicure, exames de diabetes, pressão arterial, tipo sanguíneo instantâneo e distribuição de preservativos.

9h15 – Largada para corrida Rústica da Cascata.

9h20 – Exposição de Réplica do Cabo Aéreo.

10h – Início das brincadeiras do Fest Park.

10h30 – Reinauguração da quadra do Ginásio de Esportes Thomas Cardoso da Silva da EEB Adolfo José Martins.

10h45 – Chegada da corrida com premiação no Ginásio de Esportes Thomas Cardoso da Silva da EEB Adolfo Jose Martins.

15h30 – Apresentação do grupo de teatro da Escola Municipal Altos da Boa Vista.

16h15 - Roda de chimarrão com apresentação de gaita, declamação de poesias e conto de causos.

17h15 – Apresentações de artistas locais.

20h – Show com Expresso Batidão.

Fonte: Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC

Um comentário:

  1. Olá pessoal!

    Parabéns pelo novo layout dado ao blog da escola e pelas postagens feitas.

    " Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."
    Mahatma Gandhi

    Estaremos sempre acompanhando suas postagens.

    Um abraço,

    equipe NTE São Joaquim.

    ResponderExcluir