quinta-feira, 17 de julho de 2014

JESC SUB-17

O município de Bom Jardim da Serra sediou entre 09 e 15 de julho a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) Sub-17. Em torno de 300 atletas, com idade entre 15 e 17 anos, de cinco municípios abrangidos pela Regional de São Joaquim, disputaram classificação nas modalidades de voleibol, futsal, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Os jogos foram realizados no ginásio de esportes Noeli Pereira Damasceno e na EEB Adolfo José Martins.
No futsal feminino, o primeiro lugar ficou com a equipe da EEB Manoel Cruz de São Joaquim e no masculino venceu a EEB Araújo Figueiredo, de Urubici. No voleibol feminino, a equipe vencedora foi da EEB Adolfo José Martins de Bom Jardim da Serra e no masculino o Educandário Santa Isabel, de São Joaquim.
Na modalidade de tênis de mesa, no naipe feminino, a campeã foi Talita Cardoso, da EEB Adolfo José Martins de Bom Jardim da Serra e no masculino foi Eduardo Vertuoso, da EEB São José, de São Joaquim. No xadrez feminino, venceu Bruna Camargo, do Educandário Santa Isabel de São Joaquim e no masculino Fernando Fagundes Schweitzer, da EEB Manoel Pereira de Medeiros, de Urupema.

A etapa microrregional dos JESC foi organizada pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim, com apoio da Prefeitura de Bom Jardim da Serra. Os vencedores seguem para a etapa Regional, no município de Orleans, no mês de agosto.

Provas de Atletismo em São Joaquim
Também integraram a etapa microrregional dos JESC as provas de atletismo, realizadas em São Joaquim, na pista do Aeroporto Municipal Ismael Nunes. No naipe feminino, 200 metros rasos, venceu Sabrina de Souza, do Educandário Santa Isabel de São Joaquim. No atletismo masculino, Antônio Pereira, da EEBM São Gerônimo de Bom Jardim da Serra venceu nos 100 e 200 metros; Robert Gamba Rodrigues da EEB Adolfo José Martins, de Bom Jardim da Serra, venceu nos 400 metros, e Evander Souza da EEb Manoel Cruz de São Joaquim nos 3.000 metros.  Diego da Silva, da EEB Manoel Pereira de Medeiros de Urupema foi campeão no arremesso de peso.
Texto: Nina Velho


Nenhum comentário:

Postar um comentário